BEM VINDO!

Bem Vindo! Aqui você pode saber de várias novidades, estilos diferentes, e muito mais! Espero que goste!

2922584403_1_3.gif

quarta-feira, 2 de março de 2011

Vencedor do Oscar na categoria filmes 2011

"O Discurso do Rei" confirmou o favoritismo e foi o grande vencedor do Oscar 2011, na noite deste domingo (27), no Kodak Theatre, em Los Angeles. A produção britânica sobre o rei britânico George 6º ganhou as estatuetas de melhor filme, diretor (Tom Hooper), ator e roteiro original, empatando com quatro prêmios com "A Origem", reconhecido apenas nas categorias técnicas. Natalie Portman venceu como melhor atriz por "Cisne Negro", enquanto Melissa Leo e Christian Bale levaram os Oscars de coadjuvante por seus papéis no filme "O Vencedor".Apesar do favorito da categoria de direção ser David Fincher, por "A Rede Social", Hooper havia conquistado o prêmio do Sindicato dos Diretores, considerado o melhor termômetro para o Oscar. Aos 38 anos, o desconhecido cineasta britânico parabenizou os colegas. "Seus trabalhos foram extraordinários e estou honrado de estar ao lado de vocês", disse ele, que dedicou a estatueta aos pais, presentes na festa.
As categorias de melhor ator e atriz foram apresentadas pelos vencedores do ano passado – Sandra Bullock e Jeff Bridges –, que introduziram os indicados um a um. Bullock, aliás, estava inspirada, com espírito de humorista. No caso de melhor ator, já era clara a vitória de Colin Firth, pelo papel do monarca gago. O astro britânico ameaçou dançar no palco para justificar seus agradecimentos rápidos e poder sair para os bastidores. Lembrou a equipe de "O Discurso do Rei", o produtor Harvey Weinstein, por tê-lo descoberto "há 20 anos", e ainda o estilista Tom Ford, que o dirigiu no ano passado em "Direito de Amar". Firth ainda agradeceu à sua mulher, por aguentar suas "ilusões de realeza".Muito grávida, Natalie Portman superou Annette Bening ("Minhas Mães e Meu Pai"), mas não esqueceu das concorrentes. "Gostaria que meu prêmio fosse trabalhar ao lado dessas colegas", disse. Agradeceu ao cineasta francês Luc Besson, com quem estreou no cinema, aos 11 anos, em "O Profissional", e aos pais, por terem lhe dado a "oportunidade de trabalhar desde muito nova". Além disso, a atriz israelense reconheceu o trabalho "visionário" do diretor Darren Aronofsky em "O Cisne Negro" e de todos os profissionais que a ajudaram a se preparar para o filme de dança, em especial o noivo, o coreógrafo Benjamin Millipied. "Ele está me dando o papel mais importante da minha vida", declarou, se referindo ao futuro filho.
Representado na cerimônia por uma coprodução com a Grã-Bretanha no documentário "Lixo Extraordinário", o Brasil mais uma vez não levou o Oscar. O filme sobre o trabalho do artista plástico Vik Muniz no aterro sanitário do Jardim Gramacho foi derrotado por "Trabalho Interno", que desvenda os bastidores e causas da crise econômica mundial. O diretor Charles Ferguson comentou no microfone que, "passados três anos dessa fraude gigantesca, ninguém foi para a cadeia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário